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Sobre a LifesHub

Quando se trabalha com inteligência, é fundamental contar com informações de qualidade,
e com a quantidade necessária. Isso é especialmente importante quando é necessário
tomar decisões sobre cenários complexos, não-estruturados.

Esta é a realidade do dia a dia de praticamente todos os profissionais, especialmente
aqueles que trabalham nas áreas de Marketing, Vendas e Desenvolvimento de Produtos,
pois os mercados estão mais complexos e está cada vez mais difícil chamar a atenção dos clientes, principalmente quando o público-alvo é corporativo/empresarial.

Estudos recentes destacam os principais pontos que hoje desafiam os profissionais das áreas de Marketing e Vendas:

  • Os ciclos de venda estão mais longos;

  • As oportunidades perdidas por falta de decisão por parte do prospect aumentaram.

  • Vender está mais difícil, dadas as incertezas econômicas dos mercados;

  • É cada vez mais importante identificar Leads qualificados;

  • É fundamental desenvolver habilidades ligadas à inteligência de mercado, tanto para gestores quanto para vendedores.

Além disso, dentre as prioridades para as ações de marketing e vendas, se destacam:

  •  Melhorar a capacidade de comunicar valor dos produtos e serviços comercializados;

  •  Melhorar a produtividade de vendedores e times comerciais;

  •  Aumentar as vendas para os clientes atuais (up-sell e cross-sell);

  •  Aumentar a retenção de clientes, com recorrência e renovação de contratos;

  •  Desenvolver um pipeline robusto;​

  •  Melhorar os processos de planejamento e de abordagem para as oportunidades de negócios;​

  •  Melhorar a efetividade dos gestores comerciais;

  •  Aumentar a conquista de novos clientes.

A LifesHub já percebe há algum tempo. Os mercados estão mais complexos e está cada vez mais difícil chamar a atenção de prospects empresariais, pois:

  • Há cada vez mais concorrentes;

  • Está mais difícil conquistar novos clientes e manter os clientes atuais;

  • A velocidade nos relacionamentos profissionais é cada vez maior;

  • Produtos/serviços ficam obsoletos cada vez mais rapidamente;

  • As informações dos clientes estão mais "perecíveis", pois ficam 
    desatualizadas mais rapidamente;

  • Inovar em produtos e serviços é obrigatório e, para isso, é necessário
    conhecer com detalhes os mercados, que também têm evoluído
    com maior velocidade.

As recentes legislações que foram criadas para restringir o acesso e o compartilhamento de dados pessoais, com destaque para a"Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais" (LGPD), no Brasil, e a "General Data Protection Regulation" (GDPR), na ComunidadeEuropeia trouxeram dificuldades adicionais. Ficou mais difícil, inclusive, obter os dados de contato das pessoas que trabalham nas empresas.

No entanto, percebe-se que ainda muitas equipes de marketing e vendas tomam decisões de forma analógica e intuitiva, em um mundo que é digital, onde a inteligência de mercado é cada vez mais estratégica. Prova disso é que ainda é bastante comum que:

  • Em muitas empresas, os critérios para qualificar e selecionar leads ainda se baseiam na "experiência de campo";

  • Há muita subjetividade e falta de clareza no processo de definição de perfis de prospects para a criação de campanhas de marketing;

  • Nota-se uma grande necessidade de incluir a 'cultura de dados' nos processos de marketing e vendas, desde o desenvolvimento das estratégias, até as táticas e operações;

  • São poucas as empresas que possuem equipes dedicadas ao trabalho de inteligência de mercado;

  • As ferramentas tecnológicas disponíveis hoje, muitas vezes não são aderentes às reais necessidades das equipes comerciais.

É a partir do cenário descrito aqui que a LifesHub foi criada, para desenvolver tecnologias e serviços que proporcionem uma verdadeira Inteligência de Mercado para as empresas, com efetivo suporte para aumentar a efetividade do trabalho das equipes de Marketing eVendas, contemplando as necessidades de profissionais em posições estratégicas, táticas e de operações.

Conheça a equipe LifesHub

Nossa equipe reúne um conjunto único de competências, em áreas de conhecimento estratégicas:

  • TECNOLOGIA: dominamos e implantamos as mais atuais tecnologias, tais como Big Data, Inteligência Artificial e Interoperabilidade de dados.

 

  • MERCADO: temos profissionais próprios e também construímos uma rede de especialistas nos mercados nos quais atuamos.

 

  • JURÍDICO: nossa solução é 100% adequada aos padrões e exigências Legais, especialmente da LGPD; também conseguimos e acessamos diversas bases de dados públicos por meio da Lei da Transparência.

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Ademar Paes Junior

CEO e Fundador

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Bento de Toledo

Diretor Comercial

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Cairo Bueno

CTO e Co-fundador

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Marcia Medina

Diretora Administrativa

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Marcus Rocha

COO

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Ronaldo Guizardi

Diretor de Produtos

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