Sobre a LifesHub
Quando se trabalha com inteligência, é fundamental contar com informações de qualidade,
e com a quantidade necessária. Isso é especialmente importante quando é necessário
tomar decisões sobre cenários complexos, não-estruturados.
Esta é a realidade do dia a dia de praticamente todos os profissionais, especialmente
aqueles que trabalham nas áreas de Marketing, Vendas e Desenvolvimento de Produtos,
pois os mercados estão mais complexos e está cada vez mais difícil chamar a atenção dos clientes, principalmente quando o público-alvo é corporativo/empresarial.
Estudos recentes destacam os principais pontos que hoje desafiam os profissionais das áreas de Marketing e Vendas:
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Os ciclos de venda estão mais longos;
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As oportunidades perdidas por falta de decisão por parte do prospect aumentaram.
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Vender está mais difícil, dadas as incertezas econômicas dos mercados;
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É cada vez mais importante identificar Leads qualificados;
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É fundamental desenvolver habilidades ligadas à inteligência de mercado, tanto para gestores quanto para vendedores.
Além disso, dentre as prioridades para as ações de marketing e vendas, se destacam:
• Melhorar a capacidade de comunicar valor dos produtos e serviços comercializados;
• Melhorar a produtividade de vendedores e times comerciais;
• Aumentar as vendas para os clientes atuais (up-sell e cross-sell);
• Aumentar a retenção de clientes, com recorrência e renovação de contratos;
• Desenvolver um pipeline robusto;
• Melhorar os processos de planejamento e de abordagem para as oportunidades de negócios;
• Melhorar a efetividade dos gestores comerciais;
• Aumentar a conquista de novos clientes.
A LifesHub já percebe há algum tempo. Os mercados estão mais complexos e está cada vez mais difícil chamar a atenção de prospects empresariais, pois:
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Há cada vez mais concorrentes;
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Está mais difícil conquistar novos clientes e manter os clientes atuais;
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A velocidade nos relacionamentos profissionais é cada vez maior;
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Produtos/serviços ficam obsoletos cada vez mais rapidamente;
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As informações dos clientes estão mais "perecíveis", pois ficam
desatualizadas mais rapidamente; -
Inovar em produtos e serviços é obrigatório e, para isso, é necessário
conhecer com detalhes os mercados, que também têm evoluído
com maior velocidade.
As recentes legislações que foram criadas para restringir o acesso e o compartilhamento de dados pessoais, com destaque para a"Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais" (LGPD), no Brasil, e a "General Data Protection Regulation" (GDPR), na ComunidadeEuropeia trouxeram dificuldades adicionais. Ficou mais difícil, inclusive, obter os dados de contato das pessoas que trabalham nas empresas.
No entanto, percebe-se que ainda muitas equipes de marketing e vendas tomam decisões de forma analógica e intuitiva, em um mundo que é digital, onde a inteligência de mercado é cada vez mais estratégica. Prova disso é que ainda é bastante comum que:
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Em muitas empresas, os critérios para qualificar e selecionar leads ainda se baseiam na "experiência de campo";
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Há muita subjetividade e falta de clareza no processo de definição de perfis de prospects para a criação de campanhas de marketing;
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Nota-se uma grande necessidade de incluir a 'cultura de dados' nos processos de marketing e vendas, desde o desenvolvimento das estratégias, até as táticas e operações;
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São poucas as empresas que possuem equipes dedicadas ao trabalho de inteligência de mercado;
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As ferramentas tecnológicas disponíveis hoje, muitas vezes não são aderentes às reais necessidades das equipes comerciais.
É a partir do cenário descrito aqui que a LifesHub foi criada, para desenvolver tecnologias e serviços que proporcionem uma verdadeira Inteligência de Mercado para as empresas, com efetivo suporte para aumentar a efetividade do trabalho das equipes de Marketing eVendas, contemplando as necessidades de profissionais em posições estratégicas, táticas e de operações.
Conheça a equipe LifesHub
Nossa equipe reúne um conjunto único de competências, em áreas de conhecimento estratégicas:
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TECNOLOGIA: dominamos e implantamos as mais atuais tecnologias, tais como Big Data, Inteligência Artificial e Interoperabilidade de dados.
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MERCADO: temos profissionais próprios e também construímos uma rede de especialistas nos mercados nos quais atuamos.
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JURÍDICO: nossa solução é 100% adequada aos padrões e exigências Legais, especialmente da LGPD; também conseguimos e acessamos diversas bases de dados públicos por meio da Lei da Transparência.
Ademar Paes Junior
CEO e Fundador
Bento de Toledo
Diretor Comercial
Cairo Bueno
CTO e Co-fundador
Marcia Medina
Diretora Administrativa
Marcus Rocha
COO
Ronaldo Guizardi
Diretor de Produtos